AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros


O AVCB - Auto de Vistoria do Corpor de Bombeiros - é um documento oficial, emitido pelo Corpo de Bombeiros de SP da Polícia Militar, sendo um dos principais requisitos para se obter a Licença de Funcionamento dos estabelecimentos.

 

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento obrigatório por lei para prédios comerciais, industriais e até residenciais de determinado porte.

 

AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - OBJETIVOS:

- Proteger a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, em caso de incêndio;
- Dificultar a propagação do incêndio, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio;
- Proporcionar meios de controle e extinção do incêndio;
- Dar condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros.

 

 

Como conseguir a vistoria AVCB do Corpo de Bombeiros:


Conseguir um AVCB compreende algumas etapase requisitos, primeiro é montado um “Projeto de Segurança Contra Incêndio” constando todas as medidas para situação de emergência que o imóvel terá, incluindo luzes de emergência, portas corta fogo, extintores, sinalização de saídas de emergência e outros.

 

Existem Normas e Instruções Técnicas, Decretos, Leis Municipais, Estaduais e outras legislações que são específicas para cada localidade, por isto é importante a contratação de profissionais qualificados e experientes para elaboração do projeto e orientação quanto à obtenção e renovação periódica do AVCB, que será emitido após vistoria e aprovação do Serviço local de Segurança contra incêndio.

 

O AVCB - Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros- tem validade de 1, 2 ou até 3 anos, dependendo do uso, da edificação e da legislação local.

 

A não obtenção ou não renovação, após vencimento, pode invalidar apólices de seguro, ocasionar o fechamento do imóvel, gerar multas, entre outras complicações.

 

| Medicina do Trabalho | MEDICAL ASSESSORIA | Segurança do Trabalho |

Rua Barão de Itapetininga, 151 - 1o Andar - CJS 11/12 - Centro - SP
Contato: (11) 3257.6321 / (11) 3256.4265 / (11) 3151.5976
medical@medicalassessoria.com.br

DESENVOLVIMENTO ATO | XHTML | CSS